Semana da Enfermagem na UniSantaRita

Semana da Enfermagem na UniSantaRita

Evento com enfoque na prática profissional e o mercado de trabalho

Entre os dias 14 e 16 deste mês a UniSantaRita realizou a V Semana da Enfermagem, o evento foi organizado pelos coordenadores do curso, com o intuito de trazer conteúdo sobre os diversos temas que compõem o mercado de trabalho e a prática profissional do enfermeiro. Entre os temas foi dada breve explicação do papel do Reiki na área da saúde e a práticas das Terapias Integrativas.

A semana da enfermagem é um evento nacional que ocorre entre os dias 12 e 20 de maio, em homenagem Florence Nightingale, enfermeira a pioneira no tratamento de feridos de guerra, e ao falecimento da enfermeira Ana Neri, pioneira na prática no Brasil.

Na UniSantaRita o tema para essa semana foi, Competências, Habilidades e Atitudes Para o Mercado de Trabalho, sobre a escolha do tema uma das coordenadoras do curso, a Dr. Selma da Fonseca comentou, “Buscamos trazer um tema que unisse tanto a formação do acadêmico, quanto o caminho para o mercado de trabalho”.

Entre as palestras foram tratados assuntos como, Infecção de Corrente Sanguínea – Implicações para a Enfermagem, com o palestrante Prof. Rennan Ribeiro. A importância deste tema é pelo número muito grande de mortalidade por septicemia nos hospitais, conta a Dr. Selma.

Durante a palestra sobre o Enfermeiro em Cuidados Domiciliares, com a palestrante Profª. Aryadne Gonçalves, os alunos foram instruídos a questões relacionadas a atenção no cuidado domiciliar. Assunto importante pelo aumento do envelhecimento da população e a tendência em desospitalizar os pacientes.

Já sobre o mercado de trabalho relacionado a “Especialidade na Estomaterapia”, tema tratado pela Profª. Me. Maria Lucoveis, assunto que tomou enfoque após o atentado contra o Presidente Jair Bolsonaro, a Dr. Selma, conta que essa é uma área que permite ao enfermeiro, que é empreendedor, se colocar no mercado de trabalho como um profissional liberal.

Motivação e Trabalho em Equipe que Resultam em Qualidade de Vida no Trabalho da Enfermagem, pelo Prof. Me. Laércio Neves, que também atua como coaching e mentor de carreira.

Além desse temas, também foram debatidos temas como: A Importância do Reiki na Saúde, pelo palestrante Jeanderson Gomes de Almeida, que é aluno da UniSantaRita, e, Terapias Integrativas – Práticas da Enfermagem Para Uma Assistência Segura, pela professora Jaqueline Vieira.

Confirma mais fotos do evento no nosso Facebook.

 

 

Outras Notícias