Dia da Santa Rita de Cássia

Dia da Santa Rita de Cássia

Hoje dia 22 de maio celebra-se o dia da Santa Rita de Cássia, conhecida como a Santa das Causas Impossíveis.

Santa Rita de Cássia nasceu em 1381 e faleceu aos 76 anos de idade no dia 22 de maio de 1457.  A Santa era uma mulher que desejava consagrar-se a vida religiosa, mas seus pais, conforme o costume da época, conseguiram um marido para ela, Paulo Ferdinando.

Infelizmente este apresentava comportamentos ruins que levaram a Santa Rita a um estado de sofrimento por 18 anos, período em que esteve casada. Conta a história que um dia ele saiu de casa e não voltou, e no dia seguinte foi encontrado morto por assassinato.

O casal teve dois filhos, mas estes assim como seu pai, faziam Santa Rita sofrer por sua má conduta, além disso juraram vingar a morte de seu pai. A Santa então suplicou a Deus que não deixasse que eles cometessem tal ato, a graça foi tão grande que eles se converteram e perdoam o assassino, mas, infelizmente contraíram uma doença incurável e faleceram.

Apesar dos acontecimentos lamentáveis, a Santa deu fim a uma corrente de ódio, vingança e sofrimento. Sozinha e viúva dedicar-se ao convento das irmãs Agostinianas, local onde permaneceu por quarenta anos.

Outras Notícias