Introdução

O curso tecnológico em Terapias Integrativas e Complementares pretende promover profissionais preocupados com a qualidade de vida e de saúde das pessoas em suas práticas diárias. O curso é voltado para a formação integral de um profissional, de maneira que possa atuar em várias da saúde (clínicas, hospitais, etc.), da educação (ONG, escolas, em organizações formais e não formais, etc.). As principais características dessa graduação são a formação teórica e prática com ênfase no bem-estar do paciente ou de todas as pessoas que estão recebendo atendimento terapêutico. Essas técnicas visam auxiliar, por meio de produtos e de equipamentos, em tratamentos contra a ansiedade, hipertensão, depressão, emagrecimento, dores, estresse e compulsões. Tais procedimentos contribuem para a harmonia, equilíbrio e autoconhecimento de pacientes. Essas terapias são reconhecidas como eficazes e constam no Sistema Único da Saúde (SUS).

Objetivo

- formar profissionais para atender à demanda de centros de saúde, hospitais, escolas, clínicas, de modo geral, por terapias integrativas e complementares que auxiliam na recuperação de pacientes;


 

- contribuir para a formação integral atrelada tanto à parte teórica quanto na prática;


 

- promover pessoas capacitadas a atuar de forma autônoma ou vinculadas às clínicas terapêuticas, de psicologia, em hospitais públicos ou privados, de maneira a acelerar o tratamento tradicional.

Mercado de Trabalho

As terapias alternativas estão em grande crescimento após a inclusão de atendimento em postos de saúde. O profissional poderá atuar em órgãos públicos de saúde do Governo Federal ou consultórios e clínicas privadas com atendimentos múltiplos. As terapias integrativas são recomendadas como prática terapêutica, além de serem fundamentais na recuperação da saúde. Saúde é um estado completo de bem-estar físico e mental e não apenas a ausência de doenças.
Informações
  • Duração: 2 Anos
  • Integralização Mínima:
  • Integralização Máxima:
  • Período: