Essa formação permitirá que o profissional colabore no planejamento de marketing, na pesquisa de ações, nos planos de marketing e também durante a criação de ações de comunicação e de vendas. Participará também da elaboração de estudos de mercado para execução de estratégias efetivas.
A escolha por essa carreira tem crescido cada vez mais, pois muitas empresas necessitam de profissionais cada vez mais antenados ao mercado competitivo nas atividades comerciais. Esse curso capacita o profissional para atuar na elevação das vendas de produtos e/ou serviços das empresas. O aluno aprende estratégias para conquistar novos clientes, além de como fidelizar esses consumidores às ofertas dos produtos e como sustentar a marca visando a alavancagem econômica.
Objetivo
O curso de Tecnologia em Marketing tem por objetivo geral capacitar o profissional para compreender o processo de criação da satisfação do consumidor por meio de qualidade, serviço e valor, identificando e formulando planos operacionais de marketing para os diversos tipos de empresas, sejam industriais, comerciais ou prestadoras de serviço. Visa também:
- identificar e preparar estratégias de relacionamento em marketing para os diversos tipos de empresas, bem como elaborar planos operacionais de marketing de relacionamento em diferentes segmentos de mercado;
- apresentar ferramentas para o domínio de conceitos e de técnicas para a análise de mercado nesse ambiente, bem como formular planos de pesquisa em marketing;
- capacitar o profissional a analisar e adequar as diferentes ferramentas tecnológicas utilizadas para o marketing de relacionamento;
- permitir o conhecimento e a utilização de recursos de e-commerce no marketing;
- ensinar a administrar estrategicamente o marketing mix (composto de marketing), no sentido de tornar a oferta bem ajustada ao público alvo;
Mercado de Trabalho
O profissional de marketing poderá ocupar cargos neste segmento tanto em empresas comerciais, industriais quanto em prestadoras de serviço. Além desses, o futuro profissional poderá atuar como:
- Assistente de Marketing, de Vendas, de Telemarketing, entre outras áreas desse mercado competitivo;
- Técnico em Pesquisa de Marketing, em Programação de Estoque, de Distribuição, de Mercado, entre outros;
- Supervisor de Marketing, vendas e logística; de planejamento estratégico de marketing e segmentação de mercado, supervisor de compras e serviços de varejo.