Introdução

O Tecnólogo em Logística é um profissional especializado que deve ter uma visão ampla sobre a armazenagem, distribuição e transporte nas áreas de indústria, serviço e comércio.  Esse curso proporciona ao estudante uma análise de como ocorre o mecanismo desse segmento, considerando as realidades do país. Atuando na área logística de uma empresa, o profissional planeja, coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas entre outros produtos.
Esse profissional estará apto também a gerenciar as redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos

Objetivo

A UniSantaRita tem por objetivo geral formar um profissional que respeite os valores éticos, sociais e políticos, mantendo um compromisso com a qualidade dos serviços prestados, com o meio ambiente, com as tecnologias, além da empatia no atendimento. Visa também:

-  integrar os alunos ao mercado de mercado de trabalho, enfatizando os principais conceitos e as melhores práticas em relação ao desenvolvimento e à gestão de redes de distribuição e unidades logísticas.

- agregar valores de competitividade e de eficiência de maneira a atender com qualidade tanto em relação à infraestrutura de armazenagem quanto a de transporte de produtos de qualquer natureza;

- permitir a compreensão de que a logística envolve várias áreas econômicas como a indústria, o agronegócio, o comércio e os serviços.

Mercado de Trabalho

O futuro profissional na área de Logística poderá desenvolver, gerenciar sistemas logísticos, controlar recursos financeiros além de atuar na auditoria e controladoria dos diversos setores da cadeia produtiva. Portanto, ao se formar o aluno estará apto a ocupar os seguintes postos de trabalho:

- Analista de: Transportes; Distribuição; Logística.

-  Supervisor de: Transportes; Movimentação e Estoque; Logística e Distribuição.

- Gerente de: Empresas de transportes e logística; Centros de distribuição e armazenagem de empresas produtoras e comerciais
Informações
  • Duração: 2 anos
  • Integralização Mínima: 4 semestres
  • Integralização Máxima: 6 semestres
  • Período: Noturno

Coordenador

José Feuser

José Feuser

  • jose.feuser@santarita.br
  • (11) 2241-0777