Introdução

Pós-Graduação em Neurociência e Educação tem como propósito capacitar profissionais para atuar com os processos de aprendizagem, além de orientar sobre as dificuldades junto à criança, adolescente, adulto, bem como, contribuir significativamente para a organização de acompanhamento pedagógico nas instituições. O curso apresenta abordagens teóricas atualizadas no campo dos estudos das aprendizagens, visando a compreensão das relações complexas entre o cérebro humano e os processos neurocognitivos.  O especialista em Neurociência e Educação poderá identificar, diagnosticar e auxiliar no processo de reabilitação, assim como fazer a prevenção em relação às dificuldades e aos distúrbios de aprendizagem, além de como lidar com as altas habilidades e a superdotação.

Público Alvo

Portadores de diploma de curso superior nas áreas de Psicopedagogia, Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Profissionais envolvidos com o processo de ensino e aprendizagem, profissionais graduados em Terapia Ocupacional, Educação Física, Musicoterapia, Serviço Social, e áreas afins. Destinado também a profissionais interessados no funcionamento cerebral em relação direta com o processo de aprendizagem.

Disciplinas

• Didática do Ensino Superior – 40 horas;
• Metodologia da Pesquisa Científica – 40 horas;
• Ética na Formação Humana e Profissional – 40 horas;
• Neurociência e Educação – 40 Horas;
• Bases Neurológicas da Aprendizagem – 40 horas;
• Altas Habilidades: Fundamentos e Identificação – 40 horas;
• Plasticidade Cerebral e Aprendizagem– 40 horas;
• Avaliação e Intervenção Neuro-psicopedagógica – 40 horas;
• Transtornos Psiquiátricos na Infância - 40 horas;
• Supervisão de Casos ou Estágio Supervisionado na área institucional (para realização de diagnóstico com proposição de plano de intervenção) – 40 horas;
• Dedicação a Pesquisa – 40 horas.
Informações
  • Duração: 12 meses
  • Período: Aos sábados, das 8h às 14h.

Coordenador

Mª. Marcia de Mattos Sanches

Mª. Marcia de Mattos Sanches