Introdução

Gestão Comercial

O curso de Gestão Comercial é uma graduação tecnológica, relacionada ao nicho de Gestão e Negócios. O tecnólogo na área é quem planeja a venda de produtos e serviços, buscando maior produtividade e zelando pelas transações de compra, venda e negociações na organização.
O profissional tem que ter uma visão abrangente das técnicas, estratégias, marketing, logística, economia e outros fatores que interferem no preço final ao consumo referente aos negócios presentes em organizações públicas e privadas, de todos os portes e nichos de atuação.

Objetivo

O curso tem o objetivo de capacitar o aluno para:

  • Planejar, organizar, avaliar e gerenciar as diferentes estratégias disponíveis para as negociações comerciais de uma empresa

  •  Alcançar o melhor desempenho organizacional possível, por meio da otimização dos recursos matérias e humanos existentes e que estão disponíveis na empresa

  • Tomar as decisões em áreas como vendas, marketing, logística, financeira, orçamentaria, fluxo de caixa e tributária, em função dos cenários econômicos existentes

  • Avaliar e utilizar os pontos fortes da empresa para aproveitar as oportunidades surgidas no mercado.

Mercado de Trabalho

A área de vendas é muito importante para as empresas, pois garante a demanda por profissionais que compreendem os perfis perfil do consumidor e suas respectivas alterações. Pode atuar em cargos como:

  • Diretor Comercial

  • Gerente de Vendas

  • Gerente Técnico Comercial

  • Gerente Comercial

  • Gerente de Loja Comercial

  • Supervisor.

Informações
  • Duração: 2 Anos
  • Integralização Mínima:
  • Integralização Máxima:
  • Período: Noturno

Coordenador

Fábio de Oliveira Bento

Fábio de Oliveira Bento