Introdução

O curso de Direito na UniSantaRita prepara o futuro profissional para atuar tanto na carreira jurídica quanto tornar-se um advogado, para isso deverá ter uma formação multidisciplinar, a fim de concretizar as suas escolhas nas diversas possibilidades de carreira. Essa é uma profissão que exige muita leitura e estudos para aprofundar o senso de responsabilidade social e de justiça, de maneira a compreender a jurisprudência que representa um conjunto de decisões, aplicações e interpretações das leis.

Objetivo

O curso de Direito tem por objetivo geral capacitar o estudante a operar de forma crítica o ordenamento jurídico, correlacionando-o com as outras ciências, a fim de colaborar para a realização da Justiça. Para isso, visa:

- preparar o estudante para a atuação em diversas áreas, instituições e carreiras jurídicas de forma crítica e em consonância com a constante dinamicidade da legislação, das doutrinas e jurisprudências;

- desenvolver estudos, pesquisas, projetos relativos ao Direito, na área acadêmica, em intervenções sociais diversas;

- formar profissionais éticos, entendendo-se a ética não apenas em relação ao exercício da profissão, mas principalmente em relação à responsabilidade social concernentes aos aspectos jurídico e social vigentes na atualidade;

- capacitar  o profissional do Direito para uma abordagem interdisciplinar dos problemas jurídicos, e desenvolver a capacidade de pensar criticamente os problemas jurídicos a partir dos problemas sociais, políticos e econômicos.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho na área do Direito é muito amplo, pois permite a atuação em órgãos públicos, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos em organizações não governamentais ou ainda nas áreas do consumidor, digital, ambiental entre outras. As principais carreiras públicas e autônomas são:

- Promotor;

- Juiz;

- Delegado de polícia;

- Capitão da Polícia Militar;

- Defensor Público;

- Analista Judiciário;

- Analista – especialidade direito (MPU);

- Assessor jurídico (tribunais, MP, defensoria pública, etc.);

- Advogado (exige-se a OAB);

- Advogado da União e Procurador da Fazenda Nacional (exige-se a OAB);

- Procurador Federal (exige-se a OAB).

Perfil do Egresso

 

 
Informações
  • Duração: 5 anos
  • Integralização Mínima: 10 semestres
  • Integralização Máxima: 15 semestres
  • Período: Noturno

Coordenador

Gabriel Storopoli

Gabriel Storopoli