Introdução

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar em vários segmentos da área de informática que abrangem a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados. O profissional desse curso define parâmetros de utilização de sistemas, gerencia os recursos humanos envolvidos, implanta e documenta rotinas, além de controlar os níveis de serviços de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados.

Objetivo

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo geral formar profissionais capacitados para analisar e desenvolver diferentes tipos de softwares de forma lógica, eficiente e eficaz, capacitando-os para projetar, implementar, testar e gerenciar sistemas operacionais em funcionamento. Para isso, o curso conta com Mestres e Doutores aplicados e altamente qualificados para instrução de nossos alunos, de maneira a atingir os objetivos de:
- apresentar sólida e atualizada formação tecnológica;
- propiciar conhecimentos fundamentais da área de informática;
- proporcionar ampla capacidade de adaptação a novas tecnologias, inclusive, o compromisso social e o respeito ao meio ambiente.
- capacitar ao futuro profissional o gerenciamento de recursos tecnológicos em organizações públicas e privadas;
- potencializar os profissionais a habilidade na liderança de equipes relacionadas à Tecnologia da Informação;
- desenvolver competências e habilidades na construção de projetos, programas e atividades de aplicação da Tecnologia da Informação.

Mercado de Trabalho

O mercado brasileiro tem se destacado muito na área da tecnologia da informação, visto que muitas empresas têm atuado na produção, no desenvolvimento e distribuição de softwares, o que significa que a procura por analistas de sistemas tende a crescer cada vez mais. Atualmente, destacam-se:
- As Startups, por ser um mercado em franco desenvolvimento, precisam de equipes multidisciplinares para desenvolver produtos e/ou serviços inovadores focados na tecnologia, com o objetivo de alavancar resultados rápidos para que seus produtos e/ou serviços sejam utilizados por maior número possível de clientes.
- atuar na Internet das Coisas: a Internet das Coisas (Internet of Things) é um conceito de tecnológico em que todos os objetos do cotidiano das pessoas podem estar conectados à internet, de maneira que se possa acessar de forma inteligente e sensorial. É tarefa do analista de sistemas desenvolver os sistemas.
Podem atuar também em:
- Consultoria;
- Analista de Sistemas;
- Projetista de Software;
- Desenvolvedor de Software;
- Projetista de Sistemas e Informações;
- Administrador de banco de dados;
- Além de diversas outras posições.
Informações
  • Duração: 2 anos e meio
  • Integralização Mínima: 5 semestres
  • Integralização Máxima: 8 semestres
  • Período: Noturno

Coordenador

Paulino NG

Paulino NG

  • paulino.ng@santarita.br
  • (11) 2241-0777