Introdução

O profissional de administração atua no planejamento, na organização, na coordenação, na liderança de empresas tanto na área de negócios, captação de recursos quanto no gerenciamento de pessoas nas áreas empresariais particulares ou públicas, sempre com o objetivo de alcançar metas pré-definidas.
O administrador elabora estratégias que possam trazer lucros às empresas, evitar desperdícios e reduzir custos, prezando pela melhoria constante do desempenho das organizações. Assim, acompanha diversas etapas das atividades empresariais no âmbito das decisões relacionadas a investimentos, compra de matéria-prima ou na contratação de funcionários entre outras atividades.
Portanto, esse profissional irá desenvolver o espírito empreendedor, por meio de uma formação sólida que permita analisar números, assimilar novos conceitos tecnológicos e de habilidades em negociações internas e externas para melhor atender às necessidades das empresas.

Objetivo

De acordo com a exigência do mercado de trabalho, a UniSantaRita tem se preocupado em ofertar um curso atualizado, dinâmico e tecnológico, visando:
- capacitar futuros profissionais a serem líderes organizacionais, desenvolvendo habilidades empreendedora e de liderança;
- incentivar a continuidade na formação profissional no campo da Administração e em áreas afins, com o intuito de permitir sucesso na carreira administrativa;
- desenvolver nos alunos a capacidade analítica, crítica e estratégica para o exercício profissional, abrangendo toda a área de conhecimento da Ciência da Administração;
- formar administradores com características e conhecimentos gerais sobre o gerenciamento de uma empresa de serviços ou de produção, com amplo domínio das áreas organizacionais, tais como: Produção, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Pesquisa e Desenvolvimento, Planejamento Empresarial e Logística.

Mercado de Trabalho

O aluno do curso de administração deve ter um perfil não só especialista, mas também generalista, a fim de atuar no mercado de trabalho com excelente performance:
- no setor de recursos humanos, preocupa-se com o relacionamento humano na empresa, gerenciando as admissões e demissões, planos de carreira, benefícios entre outras atribuições.
- em, realiza a cotação de preços, organiza a aquisição de matérias-primas e de insumos, lidera as negociações com fornecedores e organiza o controle dos estoques quando necessário.
- em, cria estratégias para negociação de preços, analisa as condições de pagamento, acompanha os prazos de entrega dos produtos, acompanha os resultados das atividades em publicidade e marketing.
- no financeiro, controla os pagamentos e os recebimentos, acompanha a agenda de cobranças de impostos, inclusive, a cobrança de clientes entre outras atividades.
- nas indústrias, desenvolve processos de melhoria da qualidade dos produtos e da produtividade manufatureira, além de gerenciar a qualidade dos produtos, os estoques de insumos e o controle de produtos pré-manufaturados e finalizados.
Informações
  • Duração: 4 anos
  • Integralização Mínima: 8 semestres
  • Integralização Máxima: 12 semestres
  • Período: Noturno

Coordenador

Jorge Luiz Barros da Silva

Jorge Luiz Barros da Silva