Faculdade Santa Rita - A melhor faculdade da Zona Norte de São Paulo

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

 

Reconhecido pela Portaria MEC nº 38 de 19/04/2012, publicado no DOU de 20/04/2012.

 

Título: Tecnólogo em Gestão Financeira
Duração: 2 anos (4 Semestres)
Integralização Mínima: 4 semestres
Integralização Máxima: 6 semestres
Período: Noturno

 

Inscreva-se

 

 

INTRODUÇÃO
 

Na esteira da globalização da economia, segue também a das técnicas empresariais e o aumento das exigências das habilidades e das competências dos profissionais lotados nas mais diversas organizações, na razão direta da competitividade.
Neste cenário o gestor financeiro, dispõe dos recursos organizacionais, da tecnologia e das técnicas que o auxiliam na tomada de decisão da captação e aplicação destes recursos, para obter maior competitividade, independentemente do cenário econômico.
O egresso é capaz de assumir profissionalmente lugar de destaque na gestão dos recursos financeiros, através dos conhecimentos técnicos científicos oferecidos ao longo do curso.
Para ilustrar destacamos algumas disciplinas daquelas desenvolvidas no curso: Contabilidade, Economia, Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras, Controladoria, Matemática Financeira, Finanças e Orçamento, Direito, Custos Empresariais, Administração Financeira, Direito e Planejamento Tributário e Mercado de Capitais.

 

OBJETIVO
 

Formar profissionais qualificados para a gestão financeira das mais diversas organizações independentemente do tamanho e da sua forma jurídica, aliando o conhecimento científico com as mais altas tecnologias e ferramentais de que o mercado necessita.

 

MERCADO DE TRABALHO
 

Os postos que podem ser ocupados pelos egressos são: Gerente Financeiro, Analista Financeiro, Analista de Crédito, Analista de Cobrança, Analista de Investimentos, Consultor em Finanças, Consultor e Assessor Empresarial, Analista e Assistente em Controladoria.

O profissional poderá atuar nas empresas privadas ou publicas, voltadas ao mercado nacional ou internacional, bancos, financeiras, seguradoras, e etc.