Faculdade Santa Rita - A melhor faculdade da Zona Norte de São Paulo

Serviço social

 

 

 

Duração: 8 semestres

Integralização mínima: 8 semestres

Integralização máxima: 12 semestres

Período: Noturno

 

 

INTRODUÇÃO

 

 

O curso de Bacharelado em Serviço Social oferece uma formação básica, generalista e sólida. As atividades fazem parte de uma análise de diferentes sistemas sociais, que oferece uma compreensão reflexiva das questões científicas e sociais. A integração destes conhecimentos, por meio do exercício da crítica, visa capacitar os estudantes para uma autonomia frente a novas questões encontradas.

Além disso, avalia as mais variadas influencias, transformações e agressões que servem de estudo e base, para a busca melhor qualidade de vida, realização pessoal, profissional e social da comunidade atendida.

 

 

OBJETIVO

 

 

Formar profissionais de Serviço Social, capazes de compreender a conjuntura atual do país e, desta forma, inserir-se na sua estrutura socioeconômica e política, a fim de interferir nas questões sociais. Objetiva:

 

 

PERFIL PROFISSIONAL

 

 

Proporciona a formação interdisciplinar e uma preparação para uma atuação multiprofissional, pois entende-se que o Assistente Social precisa ter uma compreensão da atividade humana em sua totalidade, em suas interfaces com os fenômenos físicos, biológicos, sociais e culturais.

 

 

MERCADO DE TRABALHO

 

 

O profissional estará capacitado a exercer as funções de Assistente Social na prática assistencial, pública ou privada, bem como as atividades tecnológicas e de pesquisa nas áreas compatíveis, formando o profissional de maneira generalista, uma vez que, as novas possibilidades de inserção no mercado de trabalho exigem uma formação que o habilite a enfrentar com seriedade e competência a diversidade de desafios, favorecendo a melhoria de vida de toda a comunidade acadêmica.