Faculdade Santa Rita - A melhor faculdade da Zona Norte de São Paulo

ENGENHARIA CIVIL

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO: SERES Nº 669 de 11/11/2014 publicado no DOU de 12/11/2014.


Duração: 5 anos: 10 semestres
Integralização Mínima: 10 semestres
Integralização Máxima: 15 semestres
Período: Noturno

 

Inscreva-se

 

 


INTRODUÇÃO


 

O curso de Engenharia Civil da Faculdade Santa Rita está estruturado para oferecer a formação teórica e prática que o habilita para projetar, gerenciar e executar projetos da área civil, tais como hidrelétrica, hidrovias, estradas de rodagem, ferrovias, viadutos, pontes, barragens etc.

A Santa Rita oferece diversos laboratórios, dentre eles destacamos, o de física, química, de materiais sólidos, materiais fluidos, além de biblioteca atualizada.

 

MERCADO DE TRABALHO


Entre as modalidades de engenharia, a civil é a que tem campo de atuação mais abrangente; ela proporciona várias opções de trabalho e de estudo. Há um alto grau de diversidade e complexidade nas atividades da área, precisando o profissional estar habilitado a atender obras tão distintas quanto às de um edifício residencial, uma ferrovia, um aeroporto, uma usina hidroelétrica ou o sistema de saneamento básico de uma cidade.

Esses profissionais podem ser contratados por empresas estatais ou privadas, nacionais ou multinacionais, ou atuar como autônomos, empresários ou consultores.

Seus locais de trabalho são bastante variados e incluem, entre outros, os seguintes: empresas de planejamento e projetos, de consultoria ou assessoria na construção civil, de material ou construção, construtoras, de construção e manutenção de estradas, portos, aeroportos, de saneamento básico; bancos de desenvolvimento e investimentos; companhia de seguros; institutos de pesquisa tecnológica e outros centros de pesquisa; universidades; órgãos públicos, como secretarias de obras ou de saúde e meio-ambiente estaduais e municipais; ministérios.

 

 

DISCIPLINAS
 

Dentre as disciplinas do curso destacamos, Estática dos Solos, Fenômenos do Transporte, Mecânica dos Sólidos, Hidrologia Aplicada, Gerenciamento de Projetos, Estruturas, Saneamento básico, Transportes, Portos e Obras Hidráulicas, Estruturas Especiais etc.