Faculdade Santa Rita - A melhor faculdade da Zona Norte de São Paulo

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Autorizado pela Portaria MEC n° 730 de 19/12/2013, publicada no DOU de 20/12/2013.

 

 

Títutlo: Bacharelado
Duração: 3 anos (6 Semestres)
Integralização Mínima: 6 semestres
Integralização Máxima: 9 semestres
Período: Noturno

 

Inscreva-se

 


INTRODUÇÃO
 

O curso é voltado para a formação de um professor reflexivo e sintonizado com as demandas típicas da profissão. Entende-se, desta maneira, que o Professor de Educação Física é aquele que dispõe de sólido preparo teórico X prático na área educacional e possui competências & habilidades para empreender a educação formal e não-formal. Para as aulas práticas, nossos alunos cotam com toda a infraestrutura esportiva, além de modernos laboratórios.

 

OBJETIVOS DO CURSO

O objetivo do curso é formar, para o exercício da docência em Educação Física com um repertório de informações e habilidades composto por pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, cuja consolidação será proporcionada no exercício da profissão, fundamentando-se em princípios de interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social, ética e sensibilidade afetiva e estética.

 

De forma sintética, os objetivos do Curso são:
 

1- Formar educadores para atuação no ensino da Educação Física Escolar;

2- Orientar e mediar o ensino para a aprendizagem dos alunos;

3- Responsabilizar-se pelo sucesso da aprendizagem dos alunos;

4- Promover a construção de um projeto interdisciplinar;

5- Incentivar atividades de enriquecimento curricular;

6- Elaborar e executar projetos para desenvolver conteúdos curriculares;

7- Utilizar novas metodologias, estratégias e materiais de apoio.

 

PERFIL DO EGRESSO
 

O aluno(a) formado(a) pelo curso de Educação Física deverá estar apto(a) a atuar com ética e compromisso com vista à construção de uma sociedade justa, equânime e igualitária; Compreender, cuidar e educar crianças, jovens e adultos de forma a contribuir para o seu desenvolvimento nas dimensões, entre outras, física, psicológica, social;  trabalhar, em espaços escolares e não-escolares, na produção, na promoção da aprendizagem de sujeitos nas diferentes fases do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo; Utilizar com propriedade, instrumentos próprios para construção de conhecimentos pedagógicos e científicos.
 

 
 MERCADO DE TRABALHO
 

O Professor de Educação Física pode atuar em instituições escolares para crianças, jovens e adultos, além de exercer importante papel na elaboração e produção de instrumentos e conhecimentos pedagógicos e científicos.