Faculdade Santa Rita - A melhor faculdade da Zona Norte de São Paulo

ADMINISTRAÇÃO

 

Reconhecido pela Portaria nº 703, de 18/12/2013, publicada no DOU de 19/12/2013.

 

Duração: 08 semestres
Integralização Mínima: 08 semestres
Integralização Máxima: 12 semestres
Período: Noturno

 

Inscreva-se

 

 

INTRODUÇÃO

Na esteira da globalização da economia, segue também a das técnicas empresariais e o aumento das exigências de capacitação dos profissionais responsáveis direta ou indiretamente pela produção. Aos modernos contadores acrescentaram-se às tradicionais funções acumulativas e analíticas de uma escrita singela, voltada especificamente para os controles fiscais, um sem número de análises complexas de extrema exatidão, como formas de garantia da sobrevivência em um mundo, progressivamente, mais competitivo.

A função social das ciências contábeis acontece nos registros das transações efetuadas pelas empresas bem como na evolução dos seus bens patrimoniais. Sem a contabilidade não é possível apurar resultados e situações da empresa, posições essas fundamentais para o sistema capitalista em que vivemos. Nesta área, a atualização é de vital importância, tanto no âmbito nacional como internacional.

As disciplinas preparam o aluno para as áreas que oferecem maiores possibilidades de colocação profissional. O curso oferece aos alunos os princípios básicos da Informática, totalmente dirigidos à aplicação em Ciências Contábeis.Os contadores, ex-alunos das FSRC, que hoje se colocam em excelentes posições no mercado de trabalho, foram bem formados e vêm se adaptando às crescentes exigências de suas tarefas e participando intensamente do sucesso das empresas às quais servem. 

Os novos, estes devem incorporar todo esse processo evolutivo em sua formação universitária, saltando etapas e adaptando-se ao seu tempo. A Faculdade esta voltada para a formação, com qualidade, dos profissionais que entrega ao mercado de trabalho, tem como dever fundamental manter-se atenta à evolução que, cerca incorporando métodos e conhecimentos que serão exigidos de seus formandos. O curso enfatiza um dos campos mais importantes para o futuro profissional que é a auditoria.

O auditor é uma versão bem mais moderna do antigo Perito Contador, a quem competia revisão e perícia contábil. Com o desenvolvimento dos métodos e processos, hoje a auditoria se processa nos registros, nos estoques, nas rotinas, nos tributos, nos processamentos de dados, nas garantias, nos custos e sua recuperação, onde quer que haja dados ou elementos acumulados. Ao optar por oferecer ênfase em auditoria aos seus bacharéis em Ciências Contábeis, pretende a Faculdade que estes levassem mais ferramentas para abrir o, progressivamente mais exigente, mercado de trabalho.    

 

 

1) A coexistência de diferentes tipos de empresas;

2) A preocupação com a preservação do meio ambiente e a defesa da qualidade de vida dos cidadãos;

3) A crescente predominância econômica, social e cultural dos negócios;

4) A tecnologia e a globalização da economia que são responsáveis pela produção dos novos bens e serviços.
 

A procura por cursos de administração não se trata de modismo passageiro, mas a observação sábia de que este é o mercado de trabalho seguro e de promissoras expectativas de sucesso. Ao administrador compete conduzir seres humanos na imprescindível tarefa de realizar a produção. É, em última análise, da sua experiência e capacidade que o homem depende para a sua felicidade material. A velocidade de desenvolvimento das tecnologias e das comunicações tornou a humanidade mais exigente e, para atendê-la, é imprescindível a formação de administradores mais competentes.

 

OBJETIVO

Prover a sociedade de líderes organizacionais com capacidade empreendedora, experiência educacional no campo dos negócios e com base necessária para prosseguir estudos avançados no campo da Administração e correlatos, com a flexibilidade intelectual que lhes permita ter sucesso num ambiente dinâmico de negócios.

Ao abranger toda a área de conhecimento da Ciência da Administração, o Curso de Administração da FRSC desenvolve em seus alunos a capacidade analítica, crítica, criativa e de raciocínio para o exercício profissional.

Formar administradores com características e conhecimentos gerais sobre o que venha a ser o gerenciamento de uma empresa de serviços ou de produção, com amplo domínio das áreas organizacionais, tais como: Produção, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Pesquisa e Desenvolvimento, Planejamento Empresarial e Logística.

 

PERFIL PROFISSIOGRÁFICO

O egresso do Curso de Administração, com habilitação em Administração Geral, deve caracterizar-se pela aceitação de um novo paradigma no ensino da Administração, que valoriza a formação de um profissional.

Nos dias atuais, a Administração revela-se uma área do conhecimento humano muito complexo e cheio de desafios. O profissional de Administração trabalha nos mais variados níveis de uma organização, atuando em setores especializados, como produção, finanças, recursos humanos, informática, marketing, planejamento estratégico, organização e sistematização de empresas.

É natural, portanto, que esse profissional tenha espírito empreendedor, com formação generalista, habilidade para analisar números, assimilar novos conceitos e técnicas, facilidade para relacionamento humano e capacidade de domínio de outros idiomas.

O Curso de Administração, com habilitação em Administração Geral tem a duração de 4 anos. Entre suas disciplinas específicas para a área de atuação destacam-se: Contabilidade, Informática, Direito, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Matemática Aplicada e Financeira, Língua Portuguesa, Economia, Estatística, Organização de Sistemas e Métodos, Planejamento Estratégico e Administração de Processos, Pessoas e Recursos.